N/A

Detento é hospitalizado após engolir celular para fugir de revista em presídio de Eunápolis

11 views

Um detento do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, precisou ser hospitalizado após engolir um celular para escapar de uma revista nas celas. A ação, ocorrida no último dia 14 de dezembro, faz parte da intervenção administrativa adotada após fuga de 16 internos, que aconteceu dois dias antes da limpa nas celas.

Publicidade

Procurada, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), mas não houve confirmação até a publicação desta matéria sobre o caso, relatado por uma fonte do BNews, que preferiu não se identificar. Na situação, o detento comunicou que estava com fortes dores abdominais seis dias depois.

Diante disso, o mesmo foi submetido a uma espécie de raio-x, quando foi identificado um corpo estranho no corpo. Ao ser questionado, o detento admitiu ter engolido o aparelho celular para evitar o flagra dos agentes que efetuavam a revista e se livrar de um procedimento administrativo que resulta em aumento de pena em casos semelhantes.

Diretora afastada
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis determinou o afastamento da diretora da unidade, Joneuma Silva Neres, após a fuga de 16 detentos, na última quinta-feira (12). Além da diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, a Justiçadeterminou também o afastamento do diretor-adjunto e do coordenador de segurança da unidade prisional, respectivamente Elton Deolino Rocha e Wellington Oliveira Sousa.

Publicidade

Fonte: Bnews


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima