COMPARTILHE
A disputa eleitoral na cidade de Cícero Dantas está pegando fogo. Denúncias enviadas ao Informe Baiano revelam que o prefeito Ricardo Almeida (PP) teria autorizado, na segunda-feira (13/05), a demissão de vários servidores públicos. Alguns comunicados, segundo a denúncia, foram feitos via WhatsApp pela secretária municipal de Educação, Maria Andrade.
A decisão da gestão municipal teria ocorrido após o vice-prefeito Jackson Almeida (PDT) externar sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo Gaviões com o apoio de Zelito Ribeiro, contrariando Ricardo Almeida. Além disso, o ex-secretario de Educação, Felipe Castro, também divulgou para amigos que disputaria o cargo majoritário e com o apoio do PT.
Os servidores apontam ainda, que os dois citados, antes da base do prefeito, brincam de lançar pré-candidaturas. “Quem está pagando o preço é a população de Cícero Dantas. É uma situação de tristeza e desrespeito um trabalhador ser demitido por mensagem. Não tivemos diálogo com ninguém da Prefeitura, sem contar que nós que trabalhamos estamos sendo demitidos, enquanto as portarias das escolas estão com 4, 5 pessoas sentadas e usando celular”, desabafou uma ex-funcionária sob anonimato.
“Aqui na cidade está uma politicagem grande, uma coisa muito feia, vergonhosa. As pessoas não se entendem e a tendência é piorar. Nem o próprio povo sabe quem realmente é o candidato de quem”, acrescentou.
Além de Jackson Almeida e Felipe Castro, há na disputa mais dois nomes: Vinícius (PP), que é o nome indicado pelo atual prefeito e Kael Xavier (PSD), que lidera o grupo oposicionista.
Fonte: Informe Baiano