N/A

Dois ex-prefeitos viram alvo de inquéritos por suspeita de improbidade

224 views

O Ministério Público (MP) abriu dois inquéritos civis para investigar supostos atos de improbidade administrativa praticados por dois ex-prefeitos do município de Tucano, no nordeste baiano, em gestões diferentes. As apurações envolvem suspeitas de lesão ao erário por irregularidades na aplicação de recursos públicos durante os mandatos de Arilton Dantas (2001–2004) e Igor Nunes (2016).

No caso de Arilton Dantas, o inquérito apura a ordenação de despesas sem autorização legal entre os exercícios de 2002 a 2004. Já Igor Moreira Nunes é investigado por uma série de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), incluindo abertura de crédito suplementar sem recursos, descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e ausência de folhas de pagamento no valor de R$ 2,35 milhões.

As investigações estão sob responsabilidade do promotor, Marcos José Passos Oliveira Santos, e têm como objetivo a responsabilização dos envolvidos e a possível reparação de danos ao patrimônio público municipal.

Fonte: Bahia na Política


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima