Na tarde desta segunda-feira (13), Dudu, atacante do Cruzeiro, utilizou as redes sociais para responder a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que fez críticas ao jogador alegando que ele teria saído pelas “portas dos fundos” do Alviverde Paulista. As falas da mandatária aconteceram em uma entrevista durante evento de apresentação do novo patrocinador máster do Verdão.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!!”, escreveu o atacante, usando uma foto sua ao lado dos troféus conquistados pelo Palmeiras.
“ Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC”, concluiu Dudu.
Dudu respondendo Leila Pereira nos stories do Instagram | Foto: Reprodução / Instagram (@7_dudu)
As palavras do atleta foram referentes a fala de Leila em resposta a comparação das situações de Rony e Dudu em caso de saída do Palmeiras. A presidente descartou semelhança nos dois enredos.
“É uma situação completamente diferente. Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube. O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, disse Leila Pereira.
Ainda abordando o caso, a presidente relembrou momento em meados de 2024 em que afirmou o encerramento do vínculo de Dudu no final da última temporada, e destacou que a saída sem lucros para o Palestra trouxe prejuízos ao clube.
“No meio do ano quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões”, completou.
No geral, Dudu registrou 452 jogos oficias, 88 gols e 97 assistências pelo Palmeiras. No Verdão, ele ainda conquistou uma coleção de títulos e honrarias individuais. Foram quatro taças do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), duas da Copa Libertadores (2020 e 2021), três do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), uma da Copa do Brasil (2015), uma da Recopa Sul-Americana (2022) e uma da Supercopa do Brasil (2023). O atacante também é marcado por ter ganhado o prêmio Bola de Prata da ESPN, premiação concedida aos melhores jogadores do Brasileirão, em cinco oportunidades (2016, 2017, 2018, 2019 e 2022).
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.