As investigações da Polícia Federal (PF) sobre corrupção em emendas parlamentares, que estão atualmente na primeira instância da Bahia, podem ser elevadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) devido às conexões do empresário Marcos Moura, o conhecido “Rei do Lixo”, com políticos influentes em Brasília.
De acordo com a revista Veja, líderes do Congresso Nacional já buscaram ministros do STF para questionar a condução das investigações na Bahia, alegando que existem indícios suficientes para que o caso seja remetido à Corte
Muitos desses parlamentares acreditam que, ao ser transferido para o STF, o processo terá um desfecho mais favorável. Eles acreditam que terão “melhor sorte” se o caso chegar na Corte.
No entanto, os ministros do STF têm dado orientação contrária, insistindo que a PF siga investigando todos os casos envolvendo corrupção em emendas parlamentares.
Moura, que mantém estreitas relações com a liderança do União Brasil, tem vínculos com membros de pelo menos oito partidos. A Polícia Federal identificou negócios do empresário em 12 estados. Um dos investigadores envolvidos descreve o esquema das emendas como uma “nova Lava-Jato”.
Fonte: Gazeta Brasil
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.