N/A

Em clima de festa no Pelourinho, Banda Didá presta homenagem aos 70 anos Neguinho do Samba no Pelourinho

17 views

Em meio as comemorações do São João da Bahia, no Centro Histórico de Salvador, a Banda Didá prestou uma homenagem ao seu fundador, Neguinho do Samba, neste sábado (21), em frente a sede do bloco. Com sede na rua Maciel de Cima, uma das principais do Pelourinho, as mulheres que compõem o grupo desfilaram em comemoração ao seu percursor que neste dia 21 de junho, completaria 70 anos. 

 

Publicidade

Em seus trajes, as discípulas do samba-reggae estamparam camisetas com os dizeres: “Obrigada por transformar nossas baquetas em canetas para escrever o nosso futuro”. Ao som dos tambores tradicionais da banda feminina, admiradores e visitantes apreciaram os clássicos da banda. 

 

Publicidade


Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

 

Antônio Luís Alves de Souza, mais conhecido como Neguinho do Samba, foi um músico baiano nascido em 21 de junho de 1955. Ao soteropolitano foi atribuída a criação de um ritmo que mescla o reggae jamaicano e o samba baiano, o samba-reggae. Neguinho do Samba foi um dos fundadores e diretores grupo Olodum e da Associação Educativa e Cultural Didá, banda feminina. O artista morreu aos 54 anos, em dezembro de 2009, em consequência de problemas cardíacos.

Publicidade

Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima