N/A

Em posse na UPB, prefeitos do PDT dizem que partido “já está com os dois pés na base do governo” Jerônimo Rodrigues

99 views

Presentes na posse do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso (PSB), gestor de Andaraí, dois dos principais prefeitos do PDT no Estado – Heldinho Macedo, de Euclides da Cunha, e Keinha Jesus, de Araci – defenderam que o partido passou a integrar efetivamente a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT).

“Esse é um desejo meu e dos prefeitos do PDT. Já falei isso com o governador e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Sempre torci por isso, e tenho conversado com o presidente estadual do meu partido, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. Tenho certeza de que, pela vontade de Félix, o PDT já está com os dois pés na base do governo”, declarou Keinha.

Heldinho Macedo declarou que o PDT vai crescer quando ingressar na base aliada. “Não tenho dúvidas de que isso fortalecerá o nosso partido, até para as eleições de 2026. Eu Euclides da Cunha, nosso grupo já é parceiro do PT. Temos dialogado com o deputado Félix e acho que as negociações estão avançando”, frisou.

Posse de Wilson

Tanto Keinha quanto Heldinho também enalteceram o pelotão de Wilson como novo presidente da UPB. “É uma expectativa muito grande porque Wilson chega para fazer um novo trabalho, e nós, prefeitos da região do sisal, precisamos dessa parceria com a UPB. A entidade é fundamental para cobrar políticas públicas municipalistas, e o nosso novo presidente tem experiência suficiente para isso”, apontou.

“A gente circulou uma relação de amizade com o ex-presidente da UPB, Quinho Tigre (PSD), e fizemos o mesmo com Wilson Cardoso, que é um defensor do municipalismo. Euclides da Cunha não poderia deixar de prestigiar esse evento aqui hoje. Com certeza, vamos fortalecer as nossas pautas a partir da entidade”, complementou Heldinho.

Fonte: política livre


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima