Prefeito José Mendonça Dantas (MDB) vai ter 20 dias para se defender
Uma licitação para a contratação de serviços de internet, na prefeitura de Heliópolis, nordeste da Bahia, gestão do prefeito José Mendonça Dantas (MDB), foi suspensa após denúncia da empresa ‘Avanza Telecom LTDA’.
A denunciante apontou as seguintes inconsistências no edital do pregão eletrônico, como divergências entre o Edital, o Estudo Técnico Preliminar e o Termo de Referência.
Houve ainda uma possível restrição à concorrência, como a exigência de que a empresa fosse sediada na região.
O objetivo do pregão, no valor estimado de R$ 101 mil era atender às necessidades da Prefeitura, do Fundo Municipal de Educação, do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Assistência Social de Heliópolis
Decisão e Desdobramentos
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) determinou a suspensão imediata do certame até o julgamento definitivo da denúncia.
Foi destacada ainda a necessidade de correção dos documentos de planejamento e republicação do edital com um novo prazo para apresentação de propostas, a fim de garantir a transparência e a ampla concorrência.
O prefeito do município, José Mendonça Dantas (MDB), foi notificado para apresentar defesa no prazo de 20 dias.
Próximos Passos
A Prefeitura de Heliópolis deve ajustar os documentos de planejamento (Edital, ETP e TR), eliminando as cláusulas restritivas ou divergentes.
Caso o processo seja corrigido e autorizado a prosseguir, a Prefeitura deverá republicar o edital com um novo prazo para que as empresas possam apresentar suas propostas, garantindo a ampla concorrência.
reportagem procurou a Prefeitura de Heliópolis e ainda aguarda resposta aos questionamentos.
Fonte: A Tarde
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.













