N/A

Entenda argumento que absolveu Daniel Alves de acusação na Espanha

6 views
Entenda argumento que absolveu Daniel Alves de acusação na Espanha
<

O ex-jogador Daniel Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28/3) da condenação de estupro na Espanha. Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça da Catalunha entendeu que não havia argumentos suficientes no depoimento da mulher que o acusava do crime.

1 de 3

24 de fevereiro – Jogador Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images
2 de 3

Daniel Alves enfrenta acusação de estupro

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images
3 de 3

Primeiro dia do julgamento do ex-jogador Daniel Alves

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

No entendimento da Corte, algumas questões na acusação se mostraram inconsistentes. “(Há uma) série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, à avaliação jurídica e às suas consequências”, diz trecho da decisão.

Além disso, a Justiça destacou: “Das provas produzidas, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência”.

Condenado e preso

Em 2024, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, bem como ao cumprimento de outras obrigações estabelecidas na sentença. Entre elas, consta a exigência de se manter durante 5 anos em liberdade supervisionada, posteriores à pena em regime fechado, e observar o limite mínimo de 1 km de distância do local de trabalho e moradia da denunciante.

Antes disso, em janeiro de 2023, o ex-lateral da Seleção foi preso. Ele passou um ano atrás das grades. Depois desse tempo, pagou 1 milhão de euros e obteve liberdade provisória. De acordo com a sentença que o condenou ao crime de estupro, ele ainda teria de cumprir mais de 2 anos de prisão.

Denúncia de estupro

Em 30 de dezembro de 2022, uma jovem espanhola que compareceu à mesma discoteca que Daniel Alves, em Barcelona, afirmou ter sido estuprada por ele dentro de um banheiro da área VIP do local.

Exames de corpo de delito comprovaram a existência de sêmen na vagina da jovem. Funcionários da boate endossaram a versão da vítima. Eles contaram que a mulher saiu do banheiro, chorando e muito abalada, logo depois de Alves deixar o recinto.

 

>
Rolar para cima