EUCLIDES DA CUNHA: Fortes chuvas causam alagamentos no centro da cidade.

Fonte: Facebook Junior Santos/Euclides News

A cidade de Euclides da Cunha foi atingida hoje dia 03/04/2024 logo após o meio dia por uma forte chuva que durou cerca de meia hora.

Para os comerciantes do centro da cidade, especialmente das ruas no entorno do Banco do Brasil, quando os primeiros sinais das trovoadas chegam é também sinal de transtorno, pois um problema que se arrasta a anos sempre se repete: todas as águas pluviais das áreas mais altas da cidade desembocam nos bueiros em frente ao Banco do Brasil que, muito provavelmente por conta do acúmulo de sujeira e também do tempo que se passou entre a sua construção e o tempo presente já não suporta mais o volume de águas que ali chegam, o que faz com que a enchente atinja comércios, carros e motos que por ali estejam, causando muitas vezes sérios prejuízos.

É necessário que o Poder Público Municipal, possa com urgência realizar estudos e intervenções para melhorar a fluidez da água naquele entorno para minimizar os danos causados.

Um outro local que também sofre com o acúmulo das águas pluviais em maior volume é o açude da Nova América. Para essa localidade existe ha algum tempo planejamento do Poder Publico Municipal em aumentar os bueiros da Avenida Almerindo Rehem para facilitar o transcurso das águas, porém tal intervenção depende de uma intervenção que tem que ser feita pelo DNIT na BR 116, caso contrário poderia causar um rompimento da BR e aumentar ainda mais os transtornos em épocas de grandes volumes de chuva. Segundo informações, o DNIT já tem esse projeto de também aumentar a quantidade de bueiros ou o seu tamanho na BR 116, porém não se sabe quando será executado.

É preciso que hajam soluções para esses problemas e também para outros locais onde há acúmulo de águas, seja em menor gravidade, pois o nordestino adora a chuva, mas condena os transtornos causados.

DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO

Compartilhe Esse Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *