A Prefeitura de Euclides da Cunha, através da Secretaria Municipal da Educação, está com um processo de chamamento público (REDA) aberto com o objetivo de selecionar profissionais aptos a atuarem como professor alfabetizador da EJA (Educação de Pessoas Jovens, Adultos e Idosos) neste ano letivo de 2024.
O candidato que preencher os requisitos estabelecidos no edital, incluindo formação profissional e matrícula de alunos até o dia 29 de março, efetivará contrato com o município para o ano letivo de 2024, com a possibilidade de renovação de contrato para 2025.
O professor contratado poderá desenvolver as atividades em escolas ou outros espaços na comunidade. As turmas serão formadas por alunos que ainda não tenham concluído os anos iniciais do ensino fundamental e/ou alunos que não tenham concluído o 1° segmento EJA, sendo necessário, nesse último caso, uma declaração expressa do aluno.
Para atuar como professor da EJA, o candidato deverá preencher alguns requisitos obrigatórios, tais como: possuir no mínimo 18 anos de idade, possuir pelo menos uma formação na área educacional, tais como magistério, ser estudante de cursos de pedagogia ou de licenciatura a partir do 4º semestre ou possuir licenciatura em pedagogia ou certificado com histórico ou diploma de curso de licenciatura.
Os candidatos, aprovados e convocados pela Secretaria Municipal da Educação receberão o equivalente a R$ 2.290,00 por 20 horas semanais de trabalho.
Confira o Edital na Íntegra
AQUI.
Fonte: ASCOM/PMEC
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO
Publicidade