Seis pessoas ficaram feridas em um incêndio no restaurante 'Tempero Baiano', situado no distrito de Serra Grande, em Uruçuca, no sul da Bahia. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, 2 de novembro. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, as vítimas apresentaram queimaduras e foram encaminhadas para Salvador.
Após o incêndio, as vítimas receberam atendimento inicial no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, onde foram estabilizadas. No dia seguinte, 3 de novembro, elas foram transferidas para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana.
Uma das vítimas foi transportada pelo helicóptero Fênix 01, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A aeronave pousou na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de onde o paciente foi levado em ambulância do Samu até o HGE. As outras transferências ocorreram por via terrestre.
Informações preliminares, confirmadas pelo Correio, indicam que o incêndio foi causado pela explosão de um botijão de gás de cozinha. Moradores da região prestaram socorro imediato antes da chegada das equipes de emergência.
O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, de Itabuna, foi acionado para a ocorrência e realizou o rescaldo da estrutura, evitando o surgimento de novos focos de incêndio. A Secretaria de Saúde informou que o estado das seis vítimas é considerado grave.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




