Uma explosão em uma lancha no mar de Angra dos Reis, localizado no litoral sul do Rio de Janeiro, deixou pelo menos cinco pessoas feridas na tarde do último sábado, dia 27. O incidente ocorreu a aproximadamente 160 quilômetros da capital fluminense.
Imagens divulgadas em redes sociais mostram a embarcação em chamas, com uma densa fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h32, e o atendimento inicial às vítimas foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A corporação não forneceu detalhes sobre a possível causa do incêndio.
A Prefeitura de Angra dos Reis informou que as cinco vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal da Japuíba. O grupo é composto por duas mulheres e três homens, com idades variando entre 13 e 29 anos. Um dos pacientes, um homem com queimaduras na parte inferior do corpo, já recebeu alta médica, enquanto os outros quatro aguardam transferência para outras unidades de saúde, devido a possuírem planos médicos particulares.
Segundo a administração municipal, a situação mais crítica é a de uma mulher que apresenta queimaduras em cerca de 60% do corpo e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um homem e uma mulher estão na clínica cirúrgica, e o adolescente de 13 anos está recebendo cuidados na pediatria.
A prefeitura também informou que todos os quatro pacientes internados passaram por um procedimento cirúrgico conhecido como desbridamento, que é utilizado para remover tecidos mortos ou bolhas resultantes das queimaduras. As informações foram publicadas pela Folha de S. Paulo.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






