Em sua sétima edição, a ExpoTech 2025, será realizada em Salvador nos próximos dias 21 e 22 de julho, no SENAI Cimatec. Neste ano, o evento reúne 83 expositores de matérias-primas, equipamentos e insumos voltados para as indústrias de saneantes, cosméticos e tintas.
Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quarta-feira (16), o diretor da ExpoTech e presidente do Sindicato de Saneantes da Bahia, Juan Rosário Lorenzo, revelou que a iniciativa terá um aumento de 20% em seu espaço disponível. Além disso, a ExpoTech amplia seu alcance em 2025 e vai ser direcionada às indústrias de todo o Nordeste.
“Estamos crescendo em espaço disponível 20%. Esperamos um público 30% maior, porque não só as indústrias de saneantes cosméticos e tintas da Bahia e Sergipe, mas também do Nordeste. Então, isso deve começar a haver um fluxo cada vez maior de indústrias do Nordeste. Não necessariamente as micro, mas as pequenas e médias estão tendo uma confirmação de presença importante”, contou.
De acordo com o porta-voz, vão participar da nova edição fornecedores de diferentes setores , a exemplo de matéria-prima, embalagens, transporte, entre outros.
“A feira se propõe a trazer todos os fornecedores, ampliar o número de fornecedores, tanto na área de matéria-prima, na área de embalagens, transporte, insumos em geral, tanto na parte de consultoria, quanto de equipamentos. Isso exatamente para poder durante um ano estabelecer contatos e fazer negócios. Junto com esses novos fornecedores, novas tecnologias, novas tendências, ou seja, não só fazer negócio, mas também preparar a indústria para o futuro, o crescimento dela”, comentou.
“O objetivo não é só crescer, é crescer mais, é crescer a participação da indústria baiana no mercado brasileiro. Então, nós estamos preparando, esse é o nosso objetivo, preparar a indústria baiana e a nordestina para ser cada vez melhor e consequentemente maior e mais competitivo”, completou.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.