Durante a temporada de 2025, o Bahia emprestou dez jogadores a clubes tanto no Brasil quanto no exterior. Dentre esses atletas, cinco encerraram seus vínculos com o Tricolor, seja por meio de vendas ou pelo término de contrato. Os jogadores que deixaram o clube são Rafael Ratão, Yago Felipe, Vitor Hugo, Dênis Júnior e Caio Roque.
Dois jogadores foram reintegrados ao elenco, pelo menos para o primeiro semestre de 2026. O zagueiro Marcos Victor e o meia Jota retornaram ao clube. O goleiro Marcos Felipe, por sua vez, permanece vinculado ao Eyüpspor, da Turquia, e cumpre um contrato de empréstimo que se estende até o final da temporada europeia.
Além disso, dois atletas que foram emprestados em 2025 ainda têm contrato com o Bahia, mas não se reapresentaram para o início da temporada de 2026. O lateral Matheus Bahia, que jogou pelo Ceará, e o volante Miqueias, que defendeu o América-MG, não estão nos planos imediatos do clube, conforme informações do Bahia Notícias. A diretoria do Bahia está considerando a possibilidade de negociar ambos em definitivo na primeira quinzena de janeiro. Se não houver propostas que sejam financeiramente satisfatórias para o clube e esportivamente vantajosas para os jogadores até o dia 20 de janeiro, eles deverão se reapresentar no CT Evaristo de Macedo para iniciar a preparação enquanto novas ofertas são analisadas.
O Bahia, com um grupo de jovens atletas, continua sua maratona de início de temporada no campeonato estadual. Nesta quarta-feira, 14, às 20h15, o Tricolor enfrentará o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em partida válida pela segunda rodada do Baianão de 2026.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





