N/A

Fim de um tabu desde 2019:Bahia 1 a 0 Flamengo

11 views

Após seis anos sem vencer a equipe rubro-negra, o Bahia conquistou um grande triunfo diante de um Flamengo mais qualificado tecnicamente e com uma campanha das mais elogiáveis até o clássico de ontem, dia 5.

Publicidade

Com desfalques no Bahia (Caio Alexandre, Erick Pulga, Mingo Ramos e Luciano Juba) e no Flamengo (Léo Pereira e Alex Sandro), o time carioca teve o zagueiro Danilo expulso aos 13 minutos de partida num lance envolvendo o atacante Tiago Souza. Uma expulsão, diga-se de passagem, questionada por alguns comentaristas esportivos.

Publicidade

O Bahia teve mais posse de bola, ao longo da primeira etapa, com bonito gol de William José após jogada de Tiago Souza.

Numa primeira etapa sem muitas chances de gol, para ambas as equipes, o Flamengo esteve perto de abrir o marcador numa grande chance desperdiçada pelo atacante Carrascal.

Na segunda etapa, o Bahia teve um gol anulado (impedimento de Michel Araújo) e mais duas chances reais de gol. O Flamengo teve a chance do empate num chute do zagueiro Léo Ortiz para grande defesa de Ronaldo.

Mesmo com a expulsão do atacante Wallace Yan, aos 33 minutos, o Flamengo lutou até o apito final em busca de um heroico empate que acabou não ocorrendo.

Com um público de cerca de quarenta e oito mil torcedores e renda aproximada de dois milhões e seiscentos mil reais, o Bahia conquistou um expressivo resultado com a quebra de um tabu que trouxe grande alegria sobretudo ao treinador Rogério Ceni. No mais, tenho dito !

Ruy Matos: jornalista profissional e comentarista esportivo de rádios e jornais. Colunista esportivo de jornais digitais.

Publicidade


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima