O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é pré-candidato à presidência nas eleições de outubro, classificou o desfile da Acadêmicos de Niterói, realizado no último domingo (15), como um ataque à família brasileira. A escola de samba prestou uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o evento.
Em postagens nas redes sociais, Flávio Bolsonaro condenou a homenagem e caracterizou o desfile como uma forma de propaganda antecipada. Ele afirmou que o Brasil enfrenta uma depravação moral sem precedentes. O senador anunciou que pretende protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em resposta ao que considera crimes do Partido dos Trabalhadores (PT) durante o desfile.
Flávio Bolsonaro declarou que a ação será apresentada rapidamente ao TSE, ressaltando que, além dos ataques pessoais ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a homenagem à Lula ataca o que ele considera o maior projeto de Deus na Terra: a família.
O senador também criticou o ex-deputado Geddel Vieira Lima, mencionando um vídeo recente em que Geddel aparece dançando no Camarote Salvador durante o carnaval. Flávio Bolsonaro questionou a indignação das pessoas em relação ao vídeo, lembrando que Geddel teve malas de dinheiro apreendidas em seu apartamento.
Além das críticas ao desfile em homenagem a Lula, Flávio Bolsonaro expressou sua insatisfação com a destinação de verbas públicas para o evento. Ele reiterou a acusação de que a passagem da Acadêmicos de Niterói pela Sapucaí se configurou como uma propaganda eleitoral em favor de Lula. O senador afirmou que o presidente Lula utiliza recursos públicos, oriundos de impostos, para fazer campanha antecipada, em vez de investir em serviços públicos de qualidade.
Por fim, Flávio Bolsonaro comentou sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, que ocorreu devido a uma reunião com embaixadores e um discurso em um carro de som que não custou dinheiro público. Ele enfatizou que essa situação não ficará impune, reforçando sua posição como principal adversário de Lula na corrida presidencial.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




