N/A

O Forró veio, a Praça não.

217 views

Com a consciência limpa e a palavra firme, iniciamos mais uma reflexão. E esta semana, infelizmente, voltamos a debater uma promessa que, mais uma vez, não saiu do papel. A nossa querida Praça Duque de Caxias, o famoso Jardim, continua em obras ou pra ser mais exato, coberto por um tapume junino oficial.

Pois é ilustre conterrâneo, o cartão postal de nosso Cumbe do Major, que deveria estar brilhando nos festejos de São João, está escondido atrás de um forro cenográfico, com desenhinhos de fachada de casinha como se isso fosse resolver.

A gente até tenta entrar no clima junino, mas é difícil dançar forró com a vergonha urbanística batendo na porta. O pior é que já tinham sido feitos inúmeros alertas, inclusive escrevi em outro texto, sobre o descaso com esta e outras praças da cidade (aqui). Mas parece que o único projeto que anda é o da maquiagem. Pintou um tapume, colocou umas bandeirolas e pronto, resolveram o problema, pra eles (só).

Enquanto isso, o povo que queria tirar aquela selfie tradicional no Jardim vai ter que se contentar com um fundo de pano pintado. Afinal, obra parada também é tradição pelas bandas de cá, onde só muda o cenário e a desculpa do ano. Mas tudo certo, depois do São João, quem sabe no aniversário da cidade a praça já esteja pronta ou quem sabe no próximo comício.

Por esta semana ficamos por aqui. Mas quero saber sua opinião sobre este assunto. Concorda? Discorda? Tem algo a acrescentar? Vamos continuar esta conversa no meu Instagram @rubenilson_campos_

RUBENILSON CAMPOS


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima