N/A

Fundador do Olodum, Lazinho critica criação do circuito de Carnaval na Boca do Rio: “Vejo da pior forma possível”

28 views

Um dos fundadores do Olodum, o cantor Lazinho, criticou a possível criação de um terceiro circuito de Carnaval na Boca do Rio e afirmou que essência da folia é ser uma “festa popular”. Em coletiva de imprensa neste sábado (28), antes da apresentação da banda no Festival da Virada Salvador, Lazinho sugeriu que a “terceira via” do Carnaval de Salvador fosse realizado no Comércio, no Terminal França.

 

“É distante. Como que alguém vai se locomover do Campo Grande? Vai ter transporte? Por que não vai uma estrutura no Terminal França? O terminal tem uma ligação, quem vem do Campo Grande, desce a montanha. Quem sai da Praça da Sé, recolhe Ali pela Vitória ou até bota o carro na Barra. Então, eu vejo da pior forma possível. Carnaval é festa popular e toda vez que você tira pública, você tá acabando, né? Quem faz o Carnaval são as pessoas”, disse Lazinho.

 

O cantor Lucas Di Fiori, que também esteve na coletiva, também criticou a medida da criação do circuito na Boca do Rio, pediu a revitalização do bairro do Comércio e fez uma sugestão sobre os patrocínios aos artistas que tocarem na folia.

 

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

 

“Eu acho que a gente precisa revitalizar o Comércio, que seria um bom circuito também porque tá tudo interligado. Outra coisa, prefeitura e governo quando eles bancam, é necessário que obrigue: ‘Eu só posso Patrocinar qualquer artista. Se ele tocar dois três circuitos’. Aí a gente alimenta os três circuitos. Governo tiver bancando ela precisa obrigar qualquer artista que seja a tocar nos três circuitos. Aí a gente ver a revitalização, senão a gente vai haver substituição”, disse Lazinho.


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima