O ex-ministro Geddel Vieira Lima, uma das principais figuras do MDB na Bahia, utilizou suas redes sociais neste domingo (18) para expressar seu pesar pela morte de Raul Jungmann, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração. Em sua publicação, Geddel mencionou o impacto emocional do fim de semana, que foi marcado pelas mortes do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), no sábado, e de Jungmann, no domingo.
“Porrada demais em um fim de semana. Primeiro, meu amigo Alan, arrancado da vida de forma surpreendente e precoce. Agora recebo a notícia da perda de outro amigo querido, Raul Jungmann. Raul foi meu colega na Câmara e depois no Ministério”, escreveu o emedebista.
Geddel também fez uma série de elogios a Jungmann, que teve uma carreira pública de mais de cinquenta anos, ocupando cargos como vereador e deputado federal. Ele descreveu Raul como uma pessoa bem-humorada, inteligente e extremamente hábil.
“Raul e eu nos tornamos amigos. Um pouco antes do Natal falamos ao telefone, brincamos um com o outro como fazíamos ao longo da nossa extensa relação. Estou muito triste. A finitude… ah, a finitude, quanto mistério e quanta dor. Nos resta a fé. Vá com Deus, Raul. Sentirei saudades do seu talento”, concluiu Geddel.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





