N/A

Genética ou bebida? Especialista avalia panturrilha torneada de Leonardo

2 views
Genética ou bebida? Especialista avalia panturrilha torneada de Leonardo
<

O cantor compartilhou um registro, nas redes sociais, que deixou o volume do membro em evidência e despertou a curiosidade dos internautas

Leonardo despertou a curiosidade dos internautas ao compartilhar uma foto ao lado de Zé Felipe e José Leonardo, na última terça-feira (8/7). Um detalhe inusitado roubou a cena no registro: a panturrilha avantajada do cantor. Os fãs, porém, questionaram se a definição de Leonardo seria “resultado de muita cachaça”. Para desvendar o mistério, o portal LeoDias entrevistou um especialista para entender se a “birita” influencia no inchaço do membro. Confira!

O ortopedista Carlos Cedano, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, explicou que o consumo excessivo de álcool pode causar problemas de saúde que não estão restritos a panturrilha.

 

Veja as fotos

Reprodução/Redes Sociais

Reprodução/Redes Sociais

Foto/Instagram

Leonardo ironiza mudanças na fazendaFoto/Instagram

Reprodução/Instagram @leonardo

Genética ou cachaça? Especialista avalia panturrilha torneada de LeonardoReprodução/Instagram @leonardo

Reprodução

José Leonardo, Zé Felipe e LeonardoReprodução

“Pode causar retenção de líquidos, problemas no fígado, rins e coração, que podem causar inchaço nos membros inferiores. Mas esse aumento não é restrito à panturrilha e sim aos membros inferiores como um todo”, esclareceu.

O especialista avaliou que no caso do cantor Leonardo, apesar dos comentários que correm na Internet, não dá para afirmar apenas pela foto que seja relacionado ao consumo de álcool: “Esse diagnóstico só pode ser feito com uma consulta médica, exame físico adequado e exames complementares”, ressaltou.

O médico pontuou que outros fatores de saúde podem causar aumento na panturrilha, como por exemplo varizes ou trombose. Porém, a definição do membro também pode ser sinônimo de saúde.

“Pode significar um músculo bem treinado e com hipertrofia, o que é bom, inclusive trazendo benefícios para o sistema cardiovascular. A panturrilha é chamado por muitos de “segundo coração” por auxiliar, quando saudável, no bombeamento de sangue dos membros inferiores de volta para o coração”, destacou o profissional.

De qualquer forma, o ortopedista Carlos Cedano evidenciou que o aumento irregular da panturrilha pode ser um sinal de alerta para o paciente procurar um médico e realizar uma avaliação adequada.

 

>

Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima