Com a consciência limpa e a palavra firme, iniciamos mais uma reflexão. E esta semana vamos debater sobre um episódio que escancara a irresponsabilidade e a falta de sensibilidade da gestão municipal.
Durante meses, a desculpa da administração era a de sempre, de que não dava pra recuperar as estradas porque estava chovendo. A ladainha virou quase um bordão oficial da Prefeitura Municipal. Enquanto isso, os buracos cresciam, a poeira virava lama e os moradores se viravam como podiam, até que a tragédia aconteceu. Um acidente fatal.
Mas aí, como num passe de mágica, no mesmo dia do acidente, em pleno dia chuvoso, a prefeitura apareceu. Equipamentos, homens e máquinas surgiram como se estivessem só esperando a tragédia pra começar a trabalhar. E o mais revoltante, é que a operação-resposta foi comemorada nas redes sociais oficiais, como se fosse um grande feito. Sim, comemorada. Porque nem sequer uma nota de pesar à vítima foi publicada. Só aplausos para si mesma.
Isso é mais do que insensibilidade, é desrespeito com a vida e zombaria com a inteligência do povo. Quando a desculpa da chuva cai por terra, o que deveria surgir era um pedido de desculpas, não um espetáculo de autopromoção. Mas, infelizmente, nem humanidade se encontra por ali.
Por esta semana ficamos por aqui. Mas quero saber sua opinião sobre este assunto. Concorda? Discorda? Tem algo a acrescentar? Vamos continuar esta conversa no meu Instagram @rubenilson_campos_
RUBENILSON CAMPOS
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.