O governador do Amapá, Clécio Luís, deixará o Solidariedade para se filiar ao União Brasil, partido liderado no estado pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre. Pré-candidato à reeleição, Clécio já foi prefeito de Macapá por dois mandatos e conquistou a vitória nas eleições para o governo estadual em primeiro turno no último pleito. A cerimônia de filiação ao União Brasil está agendada para esta sexta-feira, 30, em Macapá.
Com a adesão do governador, o União Brasil se torna a maior força política do Amapá, administrando 9 dos 16 municípios do estado e reunindo o maior número de prefeitos e vereadores. A legenda também conta com a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Alliny Serrão.
A filiação de Clécio Luís eleva para cinco o total de governadores do União Brasil, tornando-se o partido com o maior número de governadores no país. Davi Alcolumbre destacou que a chegada do governador fortalece um projeto político comum. Ele afirmou que Clécio tem promovido mudanças que melhoram a vida dos amapaenses e que essa filiação reforça um compromisso com o desenvolvimento do Amapá.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





