Na tarde da última sexta-feira, um helicóptero realizou um pouso de emergência no mar, cerca de 74 km ao sul de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, por volta das 13h. A aeronave transportava oito pessoas, incluindo o piloto, o copiloto e seis passageiros, todos prestadores de serviço de uma empresa terceirizada que atende à Petrobras.
Segundo informações da estatal, o helicóptero, contratado pela Technip FMC, estava em operação para transportar a equipe até uma embarcação da mesma empresa, que realiza a instalação de sistemas submarinos para a Petrobras no campo de Búzios. Após o pouso forçado, a Marinha do Brasil, através do Comando do 1º Distrito Naval, iniciou uma operação de Busca e Salvamento (SAR), utilizando um helicóptero UH-15 e um navio-patrulha oceânico para o resgate.
As vítimas foram levadas pela equipe de resgate da Marinha até a base aérea naval de São Pedro da Aldeia. Após o resgate, os tripulantes e passageiros foram encaminhados para atendimento hospitalar.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






