03 de março de 2025 | 11:24
Hilton Coelho diz que afastamento de Adolfo Menezes da presidência da Assembleia foi vitória da democracia
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) afirmou, na manhã desta segunda-feira (3), durante a concentração da Mudança do Garcia, que não teme represálias por ter sido o autor da Reclamação Constitucional que resultou no afastamento do deputado Adolfo Menezes (PSD) da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.
“O PSOL não deve nada a ninguém na Assembleia Legislativa, e esse último episódio evidenciou o quanto o PSOL marcha sozinho contra grandes acordos, que geralmente são subterrâneos. Nós estamos muito firmes, atentos, mais tranquilos, afirmando a nossa personalidade própria. Quem deve explicações ao povo é o ex-presidente Adolfo Menezes e infelizmente os 61 deputados que estiveram junto com ele nessa empreitada absolutamente ilegal numa Casa que ela é legislativa”.
“A retirada de Adolfo Menezes da presidência da Assembleia Legislativa, confirmado agora pelo STF, por 5 a 0, foi uma goleada da democracia, uma conquista do nosso povo, uma conquista da Bahia”, completou Hilton Coelho.
Política Livre
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.