A Praça Ana Oliveira, local do crime é o principal ponto de encontro da estância hidromineral, costuma receber visitantes de várias partes da Bahia e do Nordeste, atraídos pelas bicas e cascatas de água termal.
Um homicídio chocou moradores e turistas que frequentavam a Praça Ana Oliveira, no distrito Caldas do Jorro, em Tucano, na madrugada deste domingo (19). A vítima, identificada como Mailson, filho de Zito da Caçamba (falecido), foi morta com um tiro na cabeça em um dos locais mais movimentados e turísticos da região.
A Praça Ana Oliveira, principal ponto de encontro da estância hidromineral, costuma receber visitantes de várias partes da Bahia e do Nordeste, atraídos pelas bicas e cascatas de água termal. Diante do grande fluxo de pessoas, é possível que o crime tenha sido presenciado por várias testemunhas.
Por volta das 10h da manhã, o repórter Gil Santos divulgou, em um grupo de WhatsApp administrado por ele, que uma operação conjunta entre a Polícia Militar, CIPE Nordeste e a Guarda Civil Municipal (GCM) havia conseguido capturar o principal suspeito do disparo.
Com ele, foram apreendidos a arma utilizada no crime e uma motocicleta. Outro homem também foi detido, acusado de tentar dar cobertura ao autor do homicídio. Ambos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Euclides da Cunha, já que nos fins de semana não há plantão policial na maioria dos municípios baianos.
O secretário de Segurança Pública de Tucano, Deoclécio Jesus, informou em vídeo que as câmeras de segurança instaladas na Praça, monitoradas pela GCM, foram fundamentais para identificar e localizar o criminoso, que confessou o crime após ser preso.
A rápida ação das forças de segurança evitou a fuga dos suspeitos e deu uma resposta imediata à população, em um caso que abalou um dos cartões-postais mais visitados do município de Tucano.
Fonte: Calila Noticias
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.