[TEXTO]
A prisão de um homem de 38 anos, investigado pela morte do taxista Renan Miotto, de 40 anos, ocorreu nesta sexta-feira (12) no município de Iraquara, na Chapada Diamantina, na Bahia. O crime aconteceu em 17 de setembro de 2025, entre os municípios de Marau e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O suspeito era procurado pela Justiça gaúcha e foi localizado após uma articulação entre equipes da Polícia Civil, através do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que conduz o inquérito sobre o homicídio e a ocultação do cadáver da vítima.
De acordo com a investigação, o homem detido teria participação direta no crime e seria membro de um grupo criminoso atuante no estado gaúcho, também vinculado ao tráfico de drogas. A prisão faz parte da Operação Taxímetro, realizada nesta semana em uma ação conjunta entre as forças de segurança da Bahia e do Rio Grande do Sul, que resultou em outras três prisões em Marau, além de buscas e apreensões relacionadas ao caso.
A Operação Taxista reuniu elementos que auxiliaram na elucidação da morte de Renan Miotto, cujo veículo foi encontrado incendiado e apresentava vestígios de sangue, que foram submetidos à perícia. A operação cumpriu mandados de busca, realizou prisões preventivas e efetuou prisões em flagrante por tráfico de drogas e por porte ou posse de arma de fogo de uso restrito.
Euclides Diário – Informação que importa, visibilidade que transforma – Anuncie com a gente – 75 99155-2806 (Whatsapp).
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







