Com a consciência limpa e a palavra firme, iniciamos mais uma reflexão. E nesta semana, o tema é a atuação (ou falta dela) dos edis do nosso querido Cumbe do Major. Pois bem, enquanto a população não tem atendimento digno na saúde, trafega em estradas esburacadas e convive com obras que parecem ter parado no tempo, a maioria dos vereadores segue firme, mas apenas no papel de figurante remunerado.
Convenhamos, salvo uma ou outra exceção, o restante parece ter confundido mandato com passaporte para eventos. Estão sempre prontos para sorrir em fotos de almoços, torneios esportivos, mas jamais se posicionam com seriedade diante dos problemas reais.
Cobrar, Fiscalizar ou questionar contratos milionários, nem pensar. O foco é posar para a foto com o gestor, bater palminha em evento e manter o Instagram atualizado.
Vocês mesmos já devem ter percebido que as sessões da Câmara não tem mais debate, não tem cobranças, como se tudo estivesse às mil maravilhas. Muitos parecem mais empenhados em manter a zona de conforto do que em representar o povo que os elegeu e dói ver antigos vereadores combativos, hoje mergulhados na inércia.
Sinceramente, no lugar de legisladores, temos influenciadores institucionais e, o povo que votou esperando representantes, acabou ganhando personagens de rede social.
Por hoje, ficamos por aqui. Mas quero saber a sua opinião: você concorda? Discorda? Tem algo a acrescentar? Vamos continuar essa conversa lá no meu Instagram: @rubenilson_campos_
RUBENILSON CAMPOS
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.