Pagamento será feito em parcela única com correção pela inflação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta sexta-feira, 10, que os aposentados e pensionistas que tiveram os benefícios descontos de forma indevida serão restituídos no dia 24 deste mês.
Os valores serão restituídos em parcela única, com correção pela inflação, segundo comunicou o petista em suas redes sociais.
Lula ainda atribuiu os débitos indevidos a “quadrilhas montadas no governo passado” e fez um apelo para que beneficiados façam a adesão do acordo federal.

“Você, que é aposentado e pensionista, que teve desconto indevido na sua aposentadoria pelas quadrilhas montadas no governo passado, o nosso governo convida para, a partir de hoje, aderir ao acordo realizado com o Ministério Público Federal, a Defensoria Pública da União e Ordem dos Advogados do Brasil e homologado pelo Supremo Tribunal Federal que garante o seu dinheiro de volta”, disse o mandatário.
Os descontos foram revelados pela Polícia Federal, no mês de abril, por meio da operação “Sem Desconto” e prendeu seis pessoas ligadas às associações. O rombo investigado é de cerca de R$ 6 bilhões.
Fonte: Bahia.ba
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.