A instalação de um posto de abastecimento de aeronaves no Aeroporto Jorge Amado, localizado em Ilhéus, sul da Bahia, está sendo investigada em nível federal. A investigação envolve a empresa Avigás Nordeste e surgiu a partir de denúncias sobre possíveis impactos ambientais em uma área sensível, caracterizada como um ecossistema de manguezal.
O Ministério Público Federal (MPF) confirmou que está acompanhando o caso. Com base em indícios de um possível ilícito ambiental, o MPF decidiu encaminhar formalmente as informações à Polícia Federal, que ficará responsável por realizar uma apuração detalhada. O MPF aguarda a conclusão das investigações policiais para tomar as medidas apropriadas. Essa atuação federal ocorre simultaneamente a uma investigação em andamento no âmbito estadual.
Paralelamente, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) também está conduzindo um procedimento na Promotoria de Justiça de Ilhéus, com o objetivo de investigar a possibilidade de ilícitos ambientais relacionados ao caso.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





