N/A

Irmã do Ex-Prefeito Luciano Pinheiro sofre ataque durante reunião da Faculdade de Direito; Ex-Prefeito repudia o caso

337 views

Um caso de misoginia marcou uma reunião extraordinária da Congregação da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no último dia 6 de outubro. Na ocasião, a professora doutura e vice-coordenadora da instituição, Juliana Damasceno, foi chamada de “vadia”.

Publicidade

O encontro virtual discutia a consulta prévia para escolha do novo diretor e vice-diretor da faculdade. Um vídeo enviado ao BNews mostra o momento em que Juliana falava, até que é interrompida pelos xingamentos. De acordo com relatos, as ofensas teriam partido do presidente de um Centro Acadêmico. Confira o vídeo a seguir:

Publicidade

Fonte: Bnews

O caso veio à tona após o ex-prefeito de Euclides da Cunha e irmão da professora, Luciano Pinheiro, se manifestar publicamente sobre o caso nesta quarta-feira (15), Dia dos Professores. Em nota, ele classificou o ataque como “covarde e inaceitável”.

“É lamentável constatar que, mesmo em pleno século XXI, a violência de gênero ainda se manifesta nos mais diversos espaços, públicos e privados. (…) Minha irmã Juliana Damasceno, mãe, mulher, professora de uma universidade pública federal e pessoa honrada, foi alvo de um ataque misógino praticado por um aluno durante uma sessão da Congregação da Faculdade de Direito da UFBA”, disse o ex-prefeito.

A equipe do BNews entrou em contato com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) para saber se a instituição tem conhecimento do ocorrido e se adotou alguma medida a respeito. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Fonte: Bnews

Publicidade


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima