A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), efetuou algumas alterações na estrutura organizacional da Casa nesta terça-feira (1º). As mudanças, publicadas no Diário Oficial, chegam na presidência do Legislativo baiano em departamentos de comunicação, diretorias e secretarias.
A presidente nomeou novos ocupantes dos cargos de assessor de comunicação da presidência, após a saída de Nestor Mendes, que ocupava o cargo há 8 anos; diretor legislativo; secretaria geral de comissões, além de outras funções.
Entre os nomes anunciados por Ivana estão o de Camila Queiroz para a função de assessor da presidência, no lugar deixado por Nestor Mendes; Luiz Fernando Lima para a chefia da assessoria de comunicação, cargo ocupado há muitos anos por Paulo Bina; Rafael Menezes Trindade Barretto para o cargo de Procurador Geral, substituindo Graciliano José; Rodolfo Costa Ferraz para diretor legislativo, Mario Augusto de Almeida Neto para Superintendente de Assuntos Parlamentares e Jorge Luiz Moreira de Araújo para função Gratificada de Assistente Administrativo, na Secretaria Geral das Comissões.
Figuras como o ex-deputado Bira Corôa (PT) também acabaram atingidas pela “dança das cadeiras”. O petista saiu de superintendente de assuntos parlamentares para secretário-geral das Comissões. Já o ex-deputado Clóvis Ferraz foi exonerado da função de diretor legislativo e, no Diário Oficial desta terça, não aparece em um novo cargo.
As mudanças entraram em vigor nesta terça-feira. Confira as alterações completas:
Foto: Diário AL-BA
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.