N/A

Japão x Brasil: confira prováveis escalações, horário e onde assistir

2 views

Encerrando o calendário de amistosos no continente asiático, a Seleção Brasileira encara o Japão na manhã desta terça-feira (14), no Estádio de Tóquio. O embate tem horário marcado para às 07h30 (de Brasília).
 

Em alta, o Brasil vem de uma convincente vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul em amistoso realizado na última sexta-feira (10) e ampliou a vantagem no confronto para oito vitórias em nove jogos. Sobretudo, também chegou à terceira vitória em cinco jogos sob o comando de Carlo Ancelotti, que deve manter a base da equipe, promovendo Hugo Souza como titular, como havia prometido.
 

Publicidade

“Creio que (Hugo Souza) vai jogar o segundo jogo. Se estiver bem, o Hugo vai jogar. Queremos vê-lo atuar com a camisa da seleção. É uma camisa que pesa. Toda a comissão tem muita confiança nesses goleiros, e acho que vão jogar muito bem”, avaliou Ancelotti. 

“É uma avaliação que faz a comissão técnica. Ele é bom nos pênaltis, mas é bom goleiro também. Tem caráter, trabalha bem. A primeira coisa que eu gosto, que Taffarel também (gosta), é ser bom com as mãos antes dos pés”, observou.
 


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

Diante deste cenário, a provável escalação da equipe verde e amarela deverá ser composta por Hugo Souza; Douglas Santos, Gabriel Magalhães, Éder Militão e Vitinho; Casemiro e Bruno Guimarães; Vinícius Júnior, Matheus Cunha, Rodrygo e Estêvão.

 


Montagem: Thiago Tolentino/Bahia Notícias

 

Após o encerramento da atual Data-Fifa, a agenda da Seleção ainda reserva dois amistosos antes do ano acabar, especificamente em novembro, durante a última Data Fifa de 2025. A previsão é de que os confrontos aconteçam na Europa, com Londres e Paris cotadas para receber duelos contra seleções africanas — detalhes burocráticos e de agenda ainda estão sendo ajustados pela CBF.
 

JAPÃO
A Seleção Japonesa vem de três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota nos últimos três amistosos, mas numa sequência de quatro vitórias consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Ao todo, foram seis gols sofridos e 17 feitos dentro deste recorte de sete jogos. O que configura um bom momento, apesar da recente oscilação.

Para o duelo, o técnico Hajime Moriyasu conta com a ausência de Kaoru Mitoma, do Brighton, cortado por lesão, e deve levar a campo uma equipe formada por Osako; Hashioka, Taniguchi, Seko, Nagatomo; Tanaka, Sano; Kubo, Kamada, Minamino; Maeda.

Publicidade


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima