O ex-governador da Bahia e senador Jaques Wagner (PT) 17 de outubro de 2025 | 16:19
Jaques Wagner descarta racha do PSD com governo baiano
Em entrevista à Rádio Baiana nesta sexta-feira (17), o ex-governador da Bahia e senador Jaques Wagner (PT) descartou qualquer possibilidade de racha do PSD com a base governista no estado nas próximas eleições.
“Não racha de jeito nenhum. Eu não sou dono do PSD, o comando é do Otto [Alencar], mas, pelo que converso com ele, com o [Ângelo] Coronel e com toda a equipe do PSD, sinceramente acho impossível a gente rachar”, afirmou o petista.
Além de buscar manter a coesão da base, o congressista também tem articulado a ampliação das alianças. Na mesma entrevista, revelou que se reuniria com a deputada federal Lídice da Mata e com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, para discutir uma possível composição com o PSB.
“Vamos conversar para discutir uma caminhada que o PSB está pensando. Temos que ajustar todo mundo”, continuou.
A declaração ocorre em meio a especulações sobre uma chapa puro-sangue nas eleições de 2026. O senador Ângelo Coronel (PSD) mantém resistência em recuar da disputa e sinaliza que continuará buscando espaço na chapa majoritária, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Apesar de reafirmar que o PSD não vai rachar, Wagner mandou um recado firme à base petista, reiterando que não abrirá mão de disputar a reeleição ao Senado.
“Não serei candidato a outro cargo se não for um cargo de senador. Não aceito outro cargo”, finalizou.
Reinaldo Oliveira, Política Livre
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.