O senador Jaques Wagner 04 de março de 2025 | 15:04
Jaques Wagner vê com bons olhos possível retorno do PP à base e descarta assumir ministério após nomeação de Gleisi
O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que não está conduzindo diretamente as conversas entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e os partidos, ressaltando que o papel principal cabe ao chefe do Executivo estadual. No entanto, garantiu que continua acompanhando de perto e contribuindo com o processo, e disse ver com bons olhos o possível retorno do PP à base governista estadual.
“Quem conduz agora é o governador. Estou sempre colado para ajudar”, declarou Wagner à imprensa, na tarde desta terça-feira (04), no Campo Grande. O senador também comentou sobre a possibilidade do retorno do PP à base do governo, destacando que o partido já integrou a coligação petista anteriormente e que separações e reaproximações fazem parte da dinâmica política.
“O PP já esteve conosco, houve um incidente, nos separamos. O MDB também já esteve conosco, saiu, voltou, tomara que dê certo esse namoro, noivado e casamento. Não faço política com rancor, com o fígado. O PP ajudou a gente”, afirmou.
Jaques Wagner também descartou a possibilidade de assumir um ministério no governo federal, e disse que deve permanecer na liderança do governo no Senado. “A expectativa que se tinha era eu na articulação política. O que me interessa é ajudar o presidente Lula. Vou continuar na liderança do governo no Senado”, garantiu o senador. O Ministério das Relações Institucionais, responsável pela articulação política, será comandado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Política Livre
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.