Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia pelo PT, comentou neste domingo (15) sobre a visita do presidente Lula ao Carnaval de Salvador, ocorrida na tarde de sábado (14), no Campo Grande. O governador destacou que, apesar das tentativas da oposição de desmerecer a presença do presidente, sua participação foi uma demonstração clara de prestígio para a festa baiana.
Jerônimo expressou seu ressentimento em relação a quem tenta minimizar a importância da visita. Ele afirmou que Lula ficou impressionado com o que presenciou e ressaltou que o que realmente importa é o reconhecimento da segurança pública, da organização do evento e, principalmente, do povo que faz o Carnaval. O governador lamentou a atitude de ignorar a presença do presidente em um evento tão significativo, como o Carnaval da Bahia, que considera o maior e mais tranquilo do mundo.
O governador também mencionou a valorização que um presidente da República demonstra ao participar de um evento como o Carnaval. Ele citou a visita de Lula ao Carnaval de Pernambuco, onde observou a governadora do Estado e o prefeito de Recife felizes em recebê-lo, mesmo estando em lados opostos da política.
Jerônimo ainda destacou o comportamento de Lula durante o Carnaval de Salvador, enfatizando que o presidente pediu para evitar qualquer mistura com a política. Ele se recusou a participar de atividades políticas e buscou apenas vivenciar a festa, o que, segundo o governador, foi muito importante para todos. Jerônimo concluiu que Lula queria experimentar o Carnaval da Bahia, reconhecido como um dos maiores do mundo.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




