O encerramento do ano Legislativo de Nordestina, no último 30 de dezembro, contou com a cobertura jornalística de mídias da cidade de Queimadas, em que pese os jornais ” Euclides Diário” e ” A Folha de Nordestina” , sem nenhum vínculo financeiro com o Legislativo, ter atuado ao longo do último ano.

Pude observar que alguns colegas das mídias supracitadas, não foram felizes nas reflexões acerca das deliberações parlamentares das últimas sessões extraordinárias de 2025.
Jornalismo sério não deve atender a interesses políticos de líderes municipais. O bom jornalista, com caráter, competência e independência moral, não deve distorcer informações com a finalidade de confundir a muitos cidadãos incautos e sem discernimento político.
Após o término dos trabalhos, conversei com um jovem prestador de serviços da Prefeitura de Nordestina que estava decepcionado ” com a não aprovação do orçamento para 2026.”
Prontamente, esclareci que o orçamento de 2026 foi aprovado e Nordestina disporá de R$ 174 milhões para a manutenção dos serviços públicos.
O jovem em tela, oportunamente, foi informado que as suplementações orçamentárias serão apreciadas pelo Legislativo Municipal e autorizadas dentro dos princípios do ordenamento jurídico nacional.
Quando não há a intenção de bem informar, sem querer mexer com. Interesses de chefões políticos municipais, reportagens tornam-se duvidosas e pessoas confundem liberdade de expressão com falta de educação doméstica(triste realidade no plenário). No mais, tenho dito !
Ruy Matos: jornalista profissional e colunista em mídias digitais. Presidente e editor do ” A Folha de Nordestina.”
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







