O deputado Júnior Nascimento 29 de janeiro de 2025 | 11:39
Júnior Nascimento aposta em queda de Adolfo Menezes em caso de reeleição
O deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil) afirmou acreditar que, caso o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), consiga se reeleger para um terceiro mandato, sua permanência no cargo será insustentável. O regimento interno da Casa é omisso sobre a possibilidade de uma terceira eleição seguida, o que pode gerar questionamentos sobre a legitimidade do processo.
A briga pela vice está muito grande. Os parlamentares acreditam que o presidente não perdure por muito tempo. Isso é um fato consumado, temos um marco temporal, em que se se confirmar a reeleição, a possibilidade de queda é muito grande”, declarou Nascimento.
O deputado também se posicionou contra a realização de uma sessão extraordinária para tratar do tema. Para que o regimento seja alterado, a AL-BA precisaria votar, ainda durante o recesso, um projeto de resolução antes da eleição da Mesa Diretora, o que deve ocorrer até esta sexta-feira (30). Diante do prazo apertado, a sessão extraordinária deve acontecer de forma remota, mas Nascimento considera a medida desnecessária.
A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (29), durante sua participação no 8º Encontro de Prefeitos da Bahia, evento que acontece no Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio.
Política Livre