Comerciantes de cidade de 13,9 mil habitantes temem impactos do fechamento da agência
Os comerciantes de pequenas cidades do interior baiano sabem bem: o dia do pagamento da aposentadoria é um dos mais movimentados. O dinheiro, em espécie, circula e faz girar a economia local de Pedro Alexandre, na região nordeste da Bahia. O fechamento da única agência bancária do município mudou essa realidade, mas uma decisão da Justiça promete retomar os rumos do comércio local.
Na última quarta-feira (1º), a Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a reabertura da única agência da cidade de 13,9 mil habitantes. A decisão provisória, proferida em segunda instância, atende ao pedido do município, que luta para evitar que o banco mais próximo dos moradores seja em Jeremoabo, a cerca de 60 quilômetros.
A desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, relatora do caso, reconheceu o pedido de urgência da prefeitura e determinou a reativação imediata da agência do Bradesco, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia (com limite de R$ 500 mil), caso a decisão não seja cumprida. A agência foi fechada no dia 22 de setembro, transferindo sete funcionários e todos os correntistas da unidade. Procurado, o Bradesco disse que não comenta processos em andamento. O banco pode recorrer da decisão.
Fonte: Correio24horas
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.