N/A

Justiça determina a reabertura de único banco de cidade na Bahia

65 views

Comerciantes de cidade de 13,9 mil habitantes temem impactos do fechamento da agência

Publicidade

Os comerciantes de pequenas cidades do interior baiano sabem bem: o dia do pagamento da aposentadoria é um dos mais movimentados. O dinheiro, em espécie, circula e faz girar a economia local de Pedro Alexandre, na região nordeste da Bahia. O fechamento da única agência bancária do município mudou essa realidade, mas uma decisão da Justiça promete retomar os rumos do comércio local. 

Publicidade

Na última quarta-feira (1º), a Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a reabertura da única agência da cidade de 13,9 mil habitantes. A decisão provisória, proferida em segunda instância, atende ao pedido do município, que luta para evitar que o banco mais próximo dos moradores seja em Jeremoabo, a cerca de 60 quilômetros. 

A desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, relatora do caso, reconheceu o pedido de urgência da prefeitura e determinou a reativação imediata da agência do Bradesco, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia (com limite de R$ 500 mil), caso a decisão não seja cumprida. A agência foi fechada no dia 22 de setembro, transferindo sete funcionários e todos os correntistas da unidade. Procurado, o Bradesco disse que não comenta processos em andamento. O banco pode recorrer da decisão.

Fonte: Correio24horas

Publicidade


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima