O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, expressou nesta quinta-feira (25) sua total confiança na isenção do senador Jaques Wagner (PT). Wagner é alvo da Operação Compliance Zero da Polícia Federal, que investiga suspeitas de fraudes financeiras e lobby envolvendo o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master. O parlamentar também manifestou estranhamento em relação ao tratamento seletivo que Wagner teria recebido.
Rosemberg questionou a razão pela qual o senador baiano foi abordado pela PF para fornecer informações, enquanto outros citados, como ACM Neto (União) e Flávio Bolsonaro (senador do PL do Rio de Janeiro e presidenciável), não foram submetidos ao mesmo procedimento. "Achei muito estranho isso", afirmou.
Além disso, o deputado comentou sobre a saída de Jaques Wagner da liderança do governo no Senado, considerando-a uma demonstração de maturidade. Ele destacou que Wagner poderá se concentrar na campanha do presidente Lula, na campanha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e na sua própria candidatura ao Senado, visando continuar a representação da Bahia no cenário nacional.
Rosemberg Pinto reiterou que Wagner "merece todo nosso respeito" e possui um crédito acumulado ao longo dos anos na construção de um projeto que transformou a Bahia. Ele afirmou que todos têm total confiança no senador e que este período será importante para que Wagner possa se defender, uma vez que todos acreditam em sua inocência e confiam que tudo será esclarecido.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


