Líderes de partidos do Centrão que apoiaram Jair Bolsonaro (PL) afirmam que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai dividir a direita e ajudar a reeleger Lula (PT) em 2026.
Eles afirmam que, ao se lançar candidato à Presidência da República, ele vai impedir a união do campo conservador em torno de um candidato, dividindo votos e facilitando a vida do petista, que poderia até mesmo vencer no primeiro turno.
Eduardo, na visão desses líderes, não se importaria com a derrota do campo conservador por ter como projeto principal herdar os votos do pai em 2026 para cacifar a própria candidatura em 2030.
Por essa análise, ele sabe que tem obstáculos intransponíveis na Justiça para levar a candidatura até o fim no próximo ano, já que deve ser condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de coação aos magistrados da Corte.
Apesar disso, insistiria em manter o nome na disputa até o último recurso justamente para impedir que os votos bolsonaristas migrem para outro candidato —como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ou Ratinho Jr. (PSD-PR).
Fonte: Política Livre
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.