A cantora e compositora baiana Luana Matos está entre as atrações confirmadas para o São João do Pelourinho, realizado pela Prefeitura de Salvador. Prestes a se apresentar no Largo do Pelourinho nesta quinta-feira (19) a artista conversou com o Bahia Notícias sobre a expectativa para os shows na capital e no interior, além de comentar o andamento do processo judicial movido contra os compositores da música “BZRP Music Sessions #53”, de Shakira e Bizarrap, por suposto plágio.
Relembrando o caso processo, o processo movido por ela e outros dois compositores é contra os responsáveis pela música lançada por Shakira e o produtor argentino Bizarrap, em 2023. A ação alega que o refrão da canção seria semelhante ao da música “Tu Tu Tu”, composta por Luana e registrada anteriormente.
Fotos: Waltemy Brandão / Bahia Notícias
“Na verdade, a gente está fazendo um processo contra os compositores, como a Shakira, o Bizarrap e os outros compositores da música. A gente está colhendo mais provas, fazendo outros laudos, e o processo está encaminhando. Já entramos com uma queixa-crime e com uma petição do Ministério Público também Estamos caminhando com o processo”, comentou a compositora.
Sobre a preparação para o São João, Luana revelou que está empolgada com os shows programados e falou sobre seu apreço pela sertaneja Marília Mendonça (1995-2021). Ela também comentou que estará em apresentações no Pelourinho e em cidades do interior baiano.
“Se preparar pro São João é sempre uma preparação gostosa, né? Você prepara a voz, você prepara o corpo, prepara a mente. E aí vem fazer os shows pro melhor São João do mundo, que é o São João da Bahia. Eu nunca posso deixar de tocar Marília nos meus shows. Pode ter certeza que vai ter sempre um repertório com Marília”, disse Luana.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.