N/A

Lula diz confiar em Galípolo no Banco Central, apesar de críticas aos juros altos

3 views
Lula diz confiar em Galípolo no Banco Central, apesar de críticas aos juros altos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou apoio ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, durante uma entrevista ao portal UOL, realizada nesta quinta-feira (5). Apesar de defender Galípolo, Lula também criticou a taxa básica de juros, a Selic, que considera excessivamente alta, atualmente em 15% ao ano.

Lula destacou a importância de Galípolo no Banco Central, mencionando que frequentemente expressa sua preocupação com a taxa de juros. Ele comparou a situação atual com sua experiência anterior com Henrique Meirelles, que, segundo ele, não tinha autonomia para agir da mesma forma. O presidente afirmou que confia no trabalho de Galípolo e acredita na relação de confiança que mantém com ele.

O presidente também fez uma observação bem-humorada sobre sua incapacidade de demitir Galípolo, ressaltando que o Banco Central é uma instituição independente. Ele enfatizou que, apesar de ter indicado Galípolo, o mandato do presidente do Banco Central é fixo e ele possui autonomia para tomar decisões. Lula elogiou a competência e a experiência de Galípolo, considerando-o um ativo valioso para o país.

Em seguida, Lula voltou a criticar as previsões pessimistas de analistas econômicos em relação à economia brasileira, reiterando sua confiança no futuro econômico do país.


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima