O estudo ouviu 2.020 eleitores em 164 municípios, espalhados pelos 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
No cenário espontâneo, quando o entrevistado responde sem ver os nomes dos candidatos, Lula aparece com 22% das intenções de voto, seguido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que soma 15,3%. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vem em terceiro lugar, com 3%. Mais da metade dos entrevistados, 52%, não soube responder, e 6% disseram que votariam em branco ou nulo.

Quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados, Lula mantém a dianteira em todos os cenários testados. No primeiro cenário estimulado, Lula aparece com 35,6%, contra 32% de Jair Bolsonaro, enquanto os demais nomes somam menos de 9% cada.

Em outro cenário, no qual o ex-presidente enfrenta Flávio Bolsonaro, o petista amplia a vantagem e aparece com 36,3%, enquanto o senador pelo Rio de Janeiro registra 19% das intenções de voto. O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), aparece em terceiro lugar, com 10%, e os demais nomes ficam abaixo desse patamar.

Em uma terceira simulação, com Michelle Bolsonaro como candidata, Lula mantém 36%, enquanto a ex-primeira-dama aparece com 26%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) surge em seguida, com 9,1% das intenções.

Já no cenário em que o adversário direto é Tarcísio de Freitas, o presidente também lidera com 36%, contra 23,2% do governador paulista, enquanto Ciro Gomes aparece novamente em terceiro, com menos de 10%.

No único cenário testado sem a presença de Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), lidera com 20,6%, mas aparece tecnicamente empatado com Flávio Bolsonaro, que tem 20,5%. Em seguida, surgem Ciro Gomes, com 14,9%, e Ratinho Jr., com 14% das intenções de voto.

Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.












