A Secretaria de Comunicação Social informou, em nota divulgada nesta segunda, que “os dois líderes conversaram sobre as prioridades da presidência sul-africana do G20 para a Cúpula de Líderes que será realizada nos próximos dias 22 e 23 de novembro”.
A ligação durou cerca de 40 minutos e Lula “reiterou o apoio do Brasil às iniciativas da África do Sul no âmbito do G20, em particular o trabalho do Grupo de Especialistas em Desigualdade, presidido pelo prêmio Nobel Joseph Stiglitz”, disse a Secom.
“Destacou, nesse contexto, o apoio brasileiro à criação de um Painel Internacional sobre Desigualdade, com capacidade de assessoramento técnico sobre a matéria, semelhante ao Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas”, afirmou o governo brasileiro.
Lula parabenizou Ramaphosa pelo seu aniversário nesta segunda. O presidente sul-africano completou 73 anos hoje.
Os dois combinaram realizar uma reunião bilateral no fim de semana, quando Lula estará em Joanesburgo para a cúpula do G20.
Na oportunidade, disse a Secom, os dois vão tratar “especificamente da facilitação e do aprofundamento do comércio entre os dois países”.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.












