Uma mulher foi detida após levar o cadáver em uma cadeira de rodas para tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A notícia bizarra repercutiu no Brasil inteiro por sua gravidade, mas nem por isso deixou de virar graça.
O episódio trouxe fama para Paulo Roberto Braga, de 68 anos, mesmo após sua morte. Tio Paulo, como ficou conhecido o cadáver, recebeu diversas “homenagens” país afora.
Viralizou nas redes sociais a imagem de uma embalagem de maconha com a foto do idoso. A droga supostamente está sendo vendida por traficantes cariocas e teria o seguinte slogan: “Pegue o seu empréstimo e venha buscar a braba”.
Outra foto do caso que surpreendeu a internet foi a de dois bonecos da linha Funko, que seriam do idoso e de Érika de Souza Vieira Nunes, que se identificou como sobrinha de Paulo na agência bancária.
A polícia apura se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato. A polícia quer entender se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes. O caso segue em investigação.
Fonte: Bahia notícias