Bruna Caroline Ferreira, mãe do sobrinho da secretária de imprensa do governo Trump, Karoline Leavitt, foi detida por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em Boston e encontra-se sob custódia. A brasileira tem um filho com Michael Leavitt, irmão da porta-voz, porém, de acordo com o advogado da detida, Todd Pomerleau, o casal não mantém contato há vários anos.
O filho de Bruna e Michael, Michael Leavitt Junior, de 11 anos, reside com o pai em New Hampshire. Em entrevista à rádio WBUR, Michael Leavitt declarou que a sua única preocupação sempre foi a segurança, o bem-estar e a privacidade do seu filho.
Graziela Dos Santos Rodrigues, irmã de Bruna, organizou uma campanha de arrecadação no GoFundMe para auxiliar na defesa legal da brasileira. Na página da campanha, Graziela enfatizou que Bruna vive nos EUA desde 1998 e que a prisão tem sido dolorosa para o filho, principalmente em período próximo às festas de fim de ano. Segundo Graziela, Bruna manteve seu status legal por meio do DACA, cumpriu todos os requisitos e sempre se esforçou para fazer o que é certo.
Em apenas seis dias, a vaquinha virtual arrecadou US$ 17,8 mil, cerca de 60% da meta de US$ 30 mil. Bruna imigrou para os EUA ainda criança e foi beneficiária do programa DACA, criado na era Obama, que concede proteção temporária a imigrantes indocumentados trazidos para os Estados Unidos quando crianças.
Status Legal e Acusações
Contestação do Status Legal
Um porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA declarou que Bruna estaria ilegal no país desde 1999, quando seu visto de turista expirou, e que teria antecedentes criminais relacionados a agressão. Atualmente, ela está no Centro de Processamento do ICE no Sul da Louisiana, aguardando julgamento por deportação.
Defesa e Alegações
O advogado de Bruna contesta as alegações, afirmando que Bruna não tem antecedentes criminais de forma alguma e pede para que mostrem as provas.
Euclides Diário – Informação que importa, visibilidade que transforma – Anuncie com a gente – 75 991552806(Whatsapp).
Fonte: https://gazetabrasil.com.br
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








