N/A

Margareth Menezes participa dos festejos de Iemanjá em Salvador

23 views
Margareth Menezes participa dos festejos de Iemanjá em Salvador
Descrição da imagem

Os Festejos de Iemanjá, uma das mais importantes celebrações culturais e religiosas da Bahia, completam 103 anos em 2025. A comemoração realizada neste domingo (2) atraiu milhares de pessoas ao bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Entre os presentes estavam a ministra da Cultura, Margareth Menezes, o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, e a presidenta da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella.

 

 

Em seu discurso, a ministra Margareth Menezes enfatizou a importância da relação entre cultura e meio ambiente, pedindo que os participantes utilizassem presentes biodegradáveis nas oferendas. “Vamos cuidar bem e aproveitar essa festa que a gente faz para o mar. Não vamos sujar o mar”, afirmou.

 

A ministra também mencionou a possibilidade de reverter questões ambientais, destacando a responsabilidade coletiva de preservar o planeta. “O Brasil tem essa possibilidade. Eu acho que é uma grande força para todos nós, seres humanos, mover essa grande corrente para salvar, principalmente, a humanidade”, disse.

 

O governador Jerônimo Rodrigues, por sua vez, abordou o sincretismo e o respeito às diversas religiões presentes na celebração. “Aqui cada um tem a sua fé, o seu jeito de cultuar, suas crenças, mas é também um dia muito forte da cultura baiana”, declarou.
 



Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Rolar para cima