N/A

Mário Negromonte Jr critica prefeito de Paulo Afonso por manutenção de festa mesmo em período de luto pela morte de Luiz de Deus

25 views
‘A luta não acabou’, diz Mário Jr. ao se manter contrário à federação entre PP e União Brasil; deputado conversou com Jerônimo e Wagner

Foto: Câmara dos Deputados
Deputado federal Mario Negromonte Júnior (PP) 26 de maio de 2025 | 09:03

Publicidade

Mário Negromonte Jr critica prefeito de Paulo Afonso por manutenção de festa mesmo em período de luto pela morte de Luiz de Deus

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) se manifestou publicamente, neste domingo (25), contra a decisão do prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho (PSD), de manter a realização de uma tradicional festa no município, mesmo durante o período de luto oficial decretado pela gestão municipal pelo falecimento do ex-prefeito Luiz de Deus, que morreu na última sexta-feira (23) aos 86 anos. Ele foi prefeito da cidade três ocasiões: 1989-1992, 2017-2020 e 2021-2024, quando renunciou ao cargo por motivos de saúde.

Em declaração divulgada nas redes sociais, o parlamentar questionou a postura do prefeito ao não adiar a festa da Rua D, evento cultural bastante conhecido na cidade. Segundo o deputado, a celebração aconteceu enquanto vigia o decreto de três dias de luto pela morte de Luiz de Deus.

“Ontem (sábado) nós tivemos o sepultamento de Luiz de Deus, ex-prefeito por três vezes, deputado federal, estadual, médico, muito respeitado do nosso município. Mesmo assim, o prefeito Mário Galinho não adiou a festa da Rua D, que é uma festa super tradicional, que a gente gosta muito”, lamentou Negromonte Júnior.

O deputado, cuja família tem forte influência no cenário político de Paulo Afonso, relembrou que a festividade ocorreu dentro do período de luto oficial. “Veja que o prefeito decretou três dias de luto e estavam no período dos três dias. E eu fico me perguntando sempre se do lado de lá vai ter gestos de grandeza, mas realmente a gente não sabe o que tem no coração das pessoas”, acrescentou.

Para o parlamentar, independentemente de divergências políticas, o momento exigia respeito à memória de Luiz de Deus e solidariedade com seus familiares e amigos. “O mínimo que deve prevalecer é o respeito nesse momento de tristeza para os familiares, os amigos e a história desse ex-prefeito, ex-deputado do nosso município”, completou.

Ao encerrar sua fala, Negromonte Júnior ainda provocou uma reflexão pública: “Então, faço aqui essa reflexão com vocês e pergunto: vocês acham que deveria ter sido adiada ou não? Na minha opinião, com certeza.”

Política Livre



Publicidade

Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima