A Microsoft anunciou que interromperá a contratação de novos funcionários em parte de sua divisão de consultoria nos Estados Unidos, como parte de uma estratégia para conter despesas.
Como relata a CNBC, a medida vem logo após a empresa divulgar que demitiria menos de 1% de sua força de trabalho. Esses cortes são tentativa de ajustar os custos da Microsoft, que tem enfrentado desafios econômicos e mudanças no mercado.
Apesar dessas medidas, a Microsoft segue apostando em suas iniciativas de inteligência artificial (IA), o que pode compensar os ajustes financeiros.
Leia mais:
A empresa também anunciou que a divisão de consultoria se desenvolveu mais lentamente que os negócios de computação em nuvem do Azure, que teve crescimento de 33%. Para 2024, as ações da Microsoft apresentaram aumento de 12%, enquanto o índice Nasdaq Composite subiu 29%.
Essas mudanças fazem parte de esforço contínuo de reestruturação da empresa. Em 2023, a Microsoft já havia demitido 10 mil funcionários e consolidado arrendamentos.
No início de 2024, a unidade de jogos, após a aquisição da Activision Blizzard, também cortou 1,9 mil empregos para otimizar sua operação.
Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (15), avaliou o potencial eleitoral do…
Confirmando as últimas declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Jusmari Oliveira (PSD) foi exonerada do…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avalia impor uma multa à…
Bolsa para universitários integra versão do Pé-de-meia licenciaturas, para estudantes da graduação. Profissionais que aceitem…
Autoridades sul-coreanas fizeram operação para cumprir um mandado de prisão contra o político. Presidente afastado…
Chuvas fortes que caíram na cidade de Euclides da Cunha nesta noite de terça-feira 14/01/2025…